PJ mostra laboratório que produzia 10 kg de cocaína por dia em Santa Maria da Feira
A Polícia Judiciária (PJ) divulgou imagens de um laboratório de droga desmantelado esta semana em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro. O vídeo, partilhado nas redes sociais, revela parte das instalações onde a pasta de coca era transformada em cloridrato de cocaína.
De acordo com o comunicado emitido pela PJ, a investigação teve início ao redor das atividades ilícitas de um cidadão estrangeiro, que operava um esquema de venda e distribuição de grandes quantidades de estupefacientes.
Este indivíduo utilizava uma identidade falsa e geria uma sociedade comercial para disfarçar as operações, arrendando espaços onde, sob a aparência de legalidade, realizava a aquisição internacional e a transformação da droga.
A operação culminou na detenção de dois cidadãos estrangeiros e um cidadão português, e a execução de vários mandados de busca em residências e armazéns.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de 15 quilogramas de pasta de coca e cocaína, o equivalente a aproximadamente 75 mil doses individuais, além de dezenas de quilogramas de precursores e outras substâncias usadas na preparação do produto final.
A @PJudiciaria desencadeou a operação “Cristal Lab”, com o desmantelamento de um “laboratório de produção de droga”, em Sta. Maria da Feira, e a detenção de 3 suspeitos de tráfico de estupefacientes agravado, associação criminosa, branqueamento e falsificação de documentos. pic.twitter.com/Qr5EtzW3cz
— Polícia Judiciária (@PJudiciaria) August 28, 2024