Piloto da easyJet pediu que 20 passageiros saíssem porque o avião estava demasiado pesado

O piloto de um voo da easyJet, que partia de Lanzarote, Espanha, com destino a Liverpool, Inglaterra, solicitou que 20 passageiros saíssem do avião devido ao excesso de peso para as más condições meteorológicas que iriam enfrentar. O avião deveria descolar às 21h45, mas só pôde partir por volta das 23h30.

Num vídeo publicado nas redes sociais, podemos ver o momento em que o piloto explicou a situação aos passageiros, enfatizando que a segurança está sempre em primeiro lugar. O piloto pediu que até 20 voluntários abrissem mão de viajar naquela noite, devido ao peso excessivo do avião, mas com um incentivo: A easyJet ofereceu até 500€ por passageiro que aceitasse não viajar naquele momento.

Embora alguns passageiros tenham expressado a sua insatisfação, 19 voluntários ofereceram-se para sair do avião e foram recompensados pela companhia aérea, acabando por embarcar num voo posterior.

Um porta-voz da easyJet confirmou que esta é uma decisão operacional de rotina em situações semelhantes com restrições de peso, sendo aplicadas por razões de segurança. A companhia aérea prioriza a segurança e o bem-estar dos passageiros e da tripulação.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS