
Pensou ter batido o recorde de Bolt nos 200 metros… mas só correu 185
O atleta Noah Lyles pensava ter batido o recorde mundial dos 200 metros que ainda pertence a Usain Bolt… mas não aconteceu porque correu apenas 185 metros.
Tudo aconteceu nos Inspiration Games, numa prova que colocou em pista o francês Christophe Lemaitre, o holandês Churandy Martina e o norte-americano Noah Lyles. Este último venceu a prova com o impressionante tempo de 18.90 segundos, ou seja, 0.29 segundos mais rápido do que o máximo de Usain Bolt.
O momento era histórico, afinal era o primeiro atleta da história a correr os 200m abaixo do segundo 19… mas os especialistas desconfiaram e deu-se uma rápida investigação. Na verdade o recorde não foi batido, pois o velocista de 22 anos foi colocado na pista errada e também no ponto de partida errado, o que o levou a correr menos 15 metros. Em vez dos 200m estipulados correu apenas 185.
“Não podem brincar com as minhas emoções desta forma. Colocarem-me na pista errada…“, escreveu Lyles nas redes sociais não escondendo a frustração.
You can’t be playing with my emotions like this….
— Noah Lyles (@LylesNoah) July 9, 2020
got me in the wrong lane smh 🤦🏾♂️