
Pediu ao ChatGPT para lhe ler a mão e recebeu um alerta para um possível cancro
Trinity Page decidiu divertir-se e pediu ao ChatGPT que lhe lesse a palma da mão. Mas o que começou como uma simples brincadeira acabou por tornar-se numa situação bem mais séria — e até assustadora. A aplicação de inteligência artificial alertou para um sinal suspeito na parte superior da mão de Trinity, sugerindo que procurasse um dermatologista.
Segundo a descrição feita pelo próprio ChatGPT, a marca tinha semelhanças com um melanoma acral lentiginoso, uma forma rara de cancro de pele. A jovem partilhou toda a experiência num vídeo no TikTok, que rapidamente acumulou milhares de visualizações. Explicou que o sinal tinha surgido quando tinha 20 anos, após ser mãe, mas nunca lhe deu grande importância — até agora.
@sandwitchbread #fyp #greenscreen #xyzbca ♬ original sound – Rin
Após o alerta, Trinity disse já ter marcado uma consulta médica, deixando os seus seguidores em suspense sobre os próximos passos. Apesar da situação, Sam Altman, CEO da OpenAI, reforçou que o ChatGPT não é um sistema de diagnóstico e não tem competências médicas — sendo crucial recorrer sempre a profissionais de saúde.