Paulinho evitou que o adversário fosse expulso ao explicar ao árbitro o que realmente aconteceu

Paulinho voltou a fazer das suas no México, mas desta vez o golo que marcou pelo Toluca não foi o que mais deu que falar. Na vitória por 2-1 sobre o Santos Laguna, a contar para a 14.ª jornada do Torneio Clausura, o avançado português foi protagonista por um gesto raro de desportivismo que rapidamente correu mundo e lhe valeu uma onda de elogios.

O encontro estava ao rubro aos 87 minutos. Com o Toluca na frente graças aos golos de Paulinho (39′) e Marcel Ruíz (45+2′), e com Javier Guémez a reduzir aos 66′ para os visitantes, o jogo encontrava-se numa fase intensa e equilibrada. Foi então que, numa disputa de bola, Guémez teve uma entrada dura sobre Paulinho — que, de imediato, valeu um cartão vermelho por parte do árbitro Luis Enrique Santander.

Porém, num gesto que surpreendeu tudo e todos, Paulinho dirigiu-se ao árbitro e explicou-lhe que não considerava a falta maliciosa nem se encontrava lesionado. Após alguns segundos de conversa, o juiz decidiu reverter a expulsão e mostrar apenas o cartão amarelo ao jogador do Santos Laguna.

A atitude não passou despercebida: o jornal espanhol Marca sublinhou o momento com palavras que dispensam interpretações — “Obrigado, Paulinho. Pelo golo. Pelo exemplo. Por nos recordares que a verdadeira vitória, às vezes, é fazer o correto.”

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS