
Pastor provoca controvérsia ao colocar azeite no motor do carro para abençoar
Um episódio inusitado chamou recentemente a atenção nas redes sociais. Clóvis Bernardo, pastor da Assembleia de Deus Pentecostal da Fé no Altiplano Cabo Branco, foi filmado a derramar azeite no motor de um carro, alegadamente como forma de bênção. A prática foi observada pelos proprietários donos do veículo, que assistiram à cena com com alguma apreensão.
🚨 Gospel: l Pastor coloca azeite dentro de motor do carro para abençoar enquanto é observado pelos donos do automóvel pic.twitter.com/e5BSHEJMj7
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) December 10, 2024
O uso de azeite como símbolo de unção é habitual em várias tradições cristãs, representando consagração, proteção e prosperidade. No entanto, aplicar o líquido diretamente num motor de automóvel pode ser prejudicial, uma vez que o azeite não é adequado para o funcionamento das peças internas do veículo.