Passageira ansiosa abre janela de emergência e vai para a asa do avião após aterragem
Um episódio insólito ocorreu no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, nos Estados Unidos, no passado domingo, quando uma mulher abriu a janela de emergência de um avião e saiu para a asa da aeronave logo após a aterragem.
De acordo com a abc 15 News, a passageira, descrita como “ansiosa”, permaneceu sentada na asa até à chegada das autoridades. Perry Cooper, diretor de relações com os Media do aeroporto, revelou que os bombeiros intervieram rapidamente, ajudando a mulher a descer da asa com recurso a uma rampa. A passageira foi, posteriormente, encaminhada para o hospital para avaliação, sob a orientação da equipa de gestão de crises do aeroporto.
O incidente envolveu o voo 323, um Boeing 737-900 operado pela Alaska Airlines, que tinha descolado de Milwaukee, no Wisconsin, e aterrado em Seattle às 16h48. As câmaras de videovigilância do aeroporto captaram o momento, que tem gerado grande curiosidade nas redes sociais.
Una mujer impaciente de un vuelo de Alaska Airlines desembarcó de manera inusual al abrir la salida de emergencia y subir al ala por estar "ansiosa". El incidente ocurrió el 22 de diciembre a las 5 p.m. en el Aeropuerto Internacional de Seattle-Tacoma, justo al aterrizar el vuelo pic.twitter.com/q5X9G176Fm
— CrónicaPolicial (@CronicaPolicial) December 29, 2024
A situação foi resolvida sem feridos, mas suscitou questões sobre a segurança e os procedimentos em casos semelhantes.