Paramédico filmado a roubar dinheiro do quarto de uma idosa que tinha acabado de falecer
Um homem de 58 anos que trabalhava como profissional de saúde foi gravado a roubar dinheiro de uma idosa de 94 anos que tinha acabado de falecer. O incidente ocorreu em junho de 2022, em Shrewsbury, Inglaterra, mas só foi divulgado recentemente pelo filho da vítima, de acordo com informações do jornal britânico The Mirror.
O paramédico e a sua equipa foram chamados para prestar socorro à mulher idosa que tinha desmaiado e caído no jardim da sua casa. Infelizmente, a equipa não conseguiu salvar a idosa e ela foi declarada morta no local.
Uma câmara de segurança capturou o momento em que o paramédico entrou na casa da idosa, pegou 60 libras esterlinas (cerca de 70 euros) de uma caixa de plástico e colocou o dinheiro no bolso. Quando percebeu que estava a ser filmado, voltou a colocar o dinheiro no lugar de onde o retirou.
O filho da idosa falecida ficou indignado com a atitude do paramédico e denunciou o incidente às autoridades. Ele também partilhou o vídeo nas redes sociais para expor o comportamento inadequado do profissional de saúde.
Inicialmente, o paramédico negou ter tentado roubar, mas mais tarde confessou o crime. Ele foi condenado a 18 semanas de prisão suspensa, além de ter que cumprir 120 horas de trabalho comunitário e pagar 187 libras (cerca de 215 euros) à família da idosa. Logo após o incidente, o paramédico deixou o emprego.