Papa Francisco aceita beijar freira mas com uma condição… que não o morda!

Uma semana depois de se ter irritado com uma mulher na noite da passagem de ano, o Papa Francisco voltou a estar no centro de outro episódio curioso. Na primeira audiência com peregrinos, em Roma, depois do episódio da véspera de Ano Novo, o Papa Francisco decidiu recordar a situação e brincar com uma das freiras que esperavam para cumprimentar o Santo Pontífice.

“Dou-te um beijo, mas fica calma. Não me mordas!”, disse Francisco antes de se aproximar para lhe dar um beijo e tocar na face, continuando depois a cumprimentar a multidão.

Recorde-se que antes da tradicional oração por Angelus, no dia 1, o Papa Francisco pediu desculpas por ter “perdido a paciência” na noite anterior com uma fiel asiática que apertou a sua mão com muita força, durante um percurso do Papa junto a uma multidão.

“Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo dado ontem”, disse o chefe da Igreja Católica, da janela do Palácio Apostólico na Praça de São Pedro, na cidade do Vaticano.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS