PAN avança com denúncia contra concorrente da Casa dos Segredos por maus-tratos a animais
Renata Reis, concorrente do programa Casa dos Segredos, da TVI, gerou polémica após relatar, durante uma conversa com colegas, um episódio envolvendo a sua cadela. A estudante de Direito mencionou que o animal, uma yorkshire, “levou a coça da vida dela” após fugir de casa, garantindo que, desde então, nunca mais voltou a fugir.
O relato gerou indignação nas redes sociais e chegou à esfera política. Inês de Sousa Real, porta-voz do PAN, anunciou na rede social X que o partido irá denunciar o caso ao Ministério Público. A deputada sublinhou que “os maus-tratos a animais são crime público” e apelou à TVI para evitar a normalização de violência contra animais no programa.
Embora alguns internautas defendam que as palavras de Renata foram tiradas de contexto e que ela nunca admitiu ter agredido o animal, a concorrente enfrenta críticas por parte de vários espectadores. Caso a denúncia avance, poderá resultar num processo judicial.
Renata: "Eu tinha uma Yorkshire (…) Fugiu uma vez levou a coça da vida dela, nunca mais."#sstvi pic.twitter.com/4RQg4NZCK8
— Inês (@inmadso) December 1, 2024