Os maiores lagartos do mundo numa batalha ARREPIANTE

Quatro dragões de Komodo, conhecidos por serem os maiores lagartos do mundo, foram filmados numa luta pelo domínio territorial do Parque Nacional de Komodo desta ilha da Indonésia.

O confronto foi filmado por um guarda florestal local enquanto patrulhava a zona, que é habitado por uns 4 mil exemplares destes temíveis lagartos, uma das espécies mais antigas do mundo.

A mordida deste réptil é venenosa, e apesar destes normalmente caçarem veados e outros animais de grande porte, existem também registos de ataques a humanos.

A batalha dos quatro monstros começou com o confronto entre dois deles, que entraram em ação levantando-se sobre as suas patas traseiras com a ajuda dos seus poderosos rabos. Os dois répteis pareciam adversários num combate de luta livre, que terminou quando um dos animais imobilizou o seu rival contra o solo. Mais tarde apareceram em cena outros dois dragões mais fortes, e ainda que no início parecia que ia ocorrer uma luta de dois contra dois, no final os quatro dragões envolveram-se num espetacular confronto “todos contra todos”.

PUB

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS