
Organização denuncia crueldade com touro em escola de toureio
A One Voice, uma organização francesa de defesa dos direitos dos animais, divulgou imagens de uma escola de toureio em França suspeita de maltratar touros. Nas imagens é possível ver os touros a colapsar perante os alunos. Num dos vídeos várias pessoas juntam-se em volta do touro, pegando-o pelos cornos, obrigando-o a levantar-se para continuar o treino.
A One Voice afirma que a situação é inaceitável, não só para os animais, mas também para as várias crianças que frequentam estas escolas. “Ao mesmo tempo que aprendem a ler e a escrever aprendem que torturar um animal vivo é aceitável e expectável”, comentou a organização.
A One Voice inquiriu os pais dos alunos daquela escola francesa acerca das suas práticas. Alguns admitiram que compravam vitelos para os filhos treinarem, mas uma mãe acabou por admitir que o seu filho ficou sem tourear durante um ano depois de ter matado o seu primeiro animal.
Epuisé, harcelé, le jeune taureau n’e parvient même plus à tenir debout… Le laisseraient-ils en paix? Non, l’entrainement doit continuer. Ces écoles doivent fermer et la #corrida, cette tradition abjecte, être abolie.
— One Voice (@onevoiceanimal) 17 de agosto de 2019
➡️Signez la pétition https://t.co/kPponry0w0 #StopCorrida pic.twitter.com/7fRSCx1v7C