Operação policial em Espanha surpreende ao descobrir 7 toneladas de cocaína enterradas numa quinta

A Guardia Civil anunciou a apreensão do maior carregamento de cocaína alguma vez introduzido no sul de Espanha, uma operação de alta complexidade que teve lugar na sexta-feira, no rio Guadalquivir, em Sevilha. Em causa estão sete toneladas de droga, guardadas em contentores subterrâneos numa quinta em Coria del Río.

Segundo comunicado divulgado na passada segunda-feira, a operação começou com a identificação de duas embarcações conhecidas como “narcolanchas” a entrar no rio Guadalquivir. As autoridades mobilizaram meios aéreos, marítimos e terrestres para vigiar as embarcações, confirmando que estas descarregavam uma grande quantidade de fardos, posteriormente transportados para uma quinta vigiada por homens armados.

Três pessoas foram detidas, e as autoridades apreenderam ainda dois veículos e uma arma de tipo AK-47. Durante as buscas, foram descobertos dois esconderijos subterrâneos constituídos por contentores marítimos, usados pela organização criminosa para armazenar a droga.

As autoridades destacaram o impacto desta operação no combate às redes de tráfico de droga que operam no rio Guadalquivir, uma das principais portas de entrada de estupefacientes na Europa. Este golpe representa mais um esforço da Guardia Civil da Andaluzia na luta contra o tráfico e o branqueamento de capitais na região.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS