Operação da PSP põe fim a grupo dedicado ao furto e desmantelamento de viaturas

A PSP desmantelou em Espinho um grupo suspeito de se dedicar ao furto e posterior desmantelamento de viaturas, no âmbito de uma operação que resultou na detenção de oito homens com idades entre os 20 e os 39 anos. A ação decorreu na sequência de uma investigação relacionada com crimes de furto de veículos automóveis, que levou ao cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão, tanto domiciliárias como em outros locais.

Durante a operação, as autoridades recuperaram duas viaturas furtadas e várias peças provenientes de outros veículos roubados, bem como ferramentas utilizadas para o desmantelamento. Foram ainda apreendidas cinco viaturas usadas pelos suspeitos nas atividades ilícitas, uma arma de fogo, uma arma de alarme, um taser, um bastão extensível, uma soqueira, cerca de 716 doses de droga e 4.840 euros em numerário.

No decurso das buscas, foi também detida uma mulher de 26 anos em flagrante delito por ofensas à integridade física, na sequência de uma altercação relacionada com a intervenção policial.

Segundo a PSP, esta operação permitiu não só travar os autores de vários furtos, como identificar o local onde os veículos eram desmontados e oficinas que recebiam e armazenavam peças de proveniência ilícita. A polícia sublinha que a ação representa um passo importante no combate ao crime automóvel, tendo em conta os prejuízos significativos causados às vítimas nos últimos meses.

Os detidos serão presentes ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto para primeiro interrogatório e aplicação de eventuais medidas de coação.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS