O penálti mais cómico dos últimos tempos aconteceu na Taça de Inglaterra

O encontro entre Weymouth e Yeovil Town para a Taça de Inglaterra ficou decidido através da marcação de grandes penalidades. E foi nesse momento do jogo que aconteceu aquele que está a ser apelidado como “o melhor penálti alguma vez marcado” na história da competição.

Após falhanços de ambos os lados, a equipa visitante dispôs da oportunidade de resolver a questão, quando estava na frente por 2-1.

Foi então que Tom Knowles, jogador do Yeovil Town, assumiu a cobrança, mas acabou por falhar redondamente o alvo… foi acertar em cheio, imagine-se só, na cabeça de steward. Os adeptos do Yeovil Town, que estavam atrás da baliza, começaram por lamentar o penálti falhado, mas assim que viram a bola a embater em cheio na cabeça do steward, começaram a festejar como se tivesse sido golo. O próprio steward celebrou a pancada como se fosse um golo… talvez por ser adepto do Weymouth.

Apesar da pontaria mal calibrada, o Yeovil Town acabaria por seguir em frente na Taça de Inglaterra, já que no penálti imediatamente a seguir o Brandon Goodship, jogador do Weymouth, também viria a falhar e nos penáltis seguintes a marcação tendeu a favor do Yeovil Town.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS