O momento comovente em que a esposa de tratador é aceite por gorilas selvagens

Damian Aspinall é responsável pelo Parque Port Lympne, em Kent, na Inglaterra, onde já nasceram mais de 100 gorilas. Os animais criados ali, após alcançar idade adulta, são libertados em áreas protegidas na África, onde Damian comprou terrenos e os transformou num santuário permanentemente protegido onde estes animais são depois libertados.

Em junho de 2017, ele e a sua esposa, Victoria, fizeram uma viagem até ao Gabão para supervisionar a transferência de um grupo de jovens gorilas do santuário onde eles se conheceram para o seu Projeto de Proteção de Gorilas no Parque Nacional Batéké Plateau.

Durante a viagem, Damian e Victoria encontraram-se com Djalta e Ima, dois gorilas machos criados no parque de Kent, e que foram reintroduzidos à natureza em 2003. Victoria tinha pouco contato com os gorilas e não conhecia nem Djalta e nem Ima.

Será que eles aceitariam Victoria ali? Era um momento incrível e com toda certeza não vai sair da memória dos envolvidos. Todos estavam extasiados com a proximidade com aqueles animais, embora com bastante medo da reação deles. Sempre que Damian falava sobre os gorilas, Victoria ficava fascinada e a sonhar em vê-los.

No dia em que isso aconteceu, os animais permitiram uma boa aproximação e algo mágico aconteceu… vale a pena assistir!

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS