O “miúdo de Indiana Jones” que tinha desistido de ser ator e agora ganhou um Óscar fez discurso emocionante

Com uma história digna de um filme, Ke Huy Quan, de 51 anos, realizou um dos seus maiores sonhos na noite deste último domingo, ao se tornar o primeiro homem asiático a vencer o Óscar de Melhor Ator Secundário, pelo papel em “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo” e o discurso do ator emocionou o mundo.

No discurso, pelo prémio conseguido, o ator emocionou o mundo e não conseguiu conter as lágrimas.

“Mãe, acabei de ganhar um Óscar”, começou por gritar, entre lágrimas, Ke Huy Quan. “A minha jornada começou num barco, passei um ano num campo de refugiados e, de alguma forma, estou aqui hoje. Isso está acontecer comigo. Isso é o sonho americano. Obrigado à Academia por este prémio. Obrigado, mãe, ao meu irmão… Eu devo tudo ao amor da minha vida, a minha esposa, que mês após mês, por 20 anos, me disse que um dia a minha hora ia chegar. Os sonhos são algo em que devemos acreditar, quase desisti dos meus. Para todos vocês, por favor, mantenham os vossos sonhos vivos. Obrigado por me receberem de volta. Obrigado”, completou o ator.

Recorde-se que o ator tinha apenas 12 anos quando se tornou numa das sensações do segundo capítulo de Indiana Jones, em 1984. Regressou aos ecrãs em “Os Goonies”, outro sucesso de bilheteira com a mão de Steven Spielberg. Porém, mesmo se apaixonando por esse mundo em que caiu por acaso, após chegar como refugiado com a sua família aos Estados Unidos, Quan não encontrou mais oportunidades.

Agora, esta vitória marca um emocionante regresso do ator de origens vietnamitas, com um passado que deixou marca no discurso do ator de 51 anos.

Para ser ainda mais simbólico, na mesma noite, um dos prémios foi entregue por Harrison Ford, proporcionando um grande reencontro entre os atores quase 40 anos após terem contracenado em Indiana Jones.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS