Noronha Lopes mostrou os seus rendimentos em direto na CMTV e o momento tornou-se viral

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, apresentou as suas declarações de rendimentos em direto na CMTV, afirmando que o fez para “defender a própria dignidade” e garantir transparência perante os sócios. Os documentos já se encontram disponíveis no site oficial da sua campanha.

O antigo gestor da McDonald’s sublinhou que todos os rendimentos são fruto do seu trabalho e da carreira que construiu na multinacional, destacando o papel que teve em 2017, quando liderou a equipa responsável por um dos maiores negócios da empresa na Ásia — a venda da operação na China a parceiros locais.

Noronha Lopes acrescentou que a campanha é financiada maioritariamente por si próprio, contando apenas com a ajuda de alguns amigos. “Este conforto financeiro permite-me candidatar-me ao Benfica com a consciência tranquila quanto à origem dos meus rendimentos e ao meu futuro financeiro”, afirmou.

O candidato também abordou as notícias recentes sobre a empresa Vira Frangos, da qual detém 22% das ações, explicando que os prejuízos reportados “estavam previstos” e fazem parte da evolução natural do negócio.

Noronha Lopes considerou, contudo, “estranho” o momento em que as notícias foram divulgadas, surgindo pouco depois de ter anunciado a intenção de realizar uma auditoria às contas do Benfica. “É uma coincidência. Eu sabia que isto ia acontecer. Quando se concorre a um cargo público, temos de estar preparados. Darei sempre a cara, não me escondo atrás de comunicados ou diretores de comunicação”, garantiu.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS