Narcotraficantes armados invadem estúdio de televisão no Equador em direto

Um grupo de homens encapuzados e armados invadiram um estúdio do canal de televisão TC, em Guayaquil, no sudoeste do Equador, fazendo jornalistas e funcionários reféns durante uma transmissão em direto. Nas imagens, os agressores, armados com pistolas, espingardas e granadas caseiras, foram vistos a ameaçar os trabalhadores e forçando-os a permanecer no chão, exigindo que pedissem a saída da polícia que chegou ao local.

Posteriormente, foram ouvidos tiros e gritos enquanto a transmissão continuava. As imagens mostram os homens a filmarem-se com telemóveis, fazendo sinais associados a grupos ligados ao tráfico de drogas que têm gerado uma onda de terror no Equador.

A Polícia Nacional confirmou a situação em comunicado, afirmando que as suas unidades estavam no local em resposta a um pedido de ajuda por meio de mensagens de texto.

A polícia foi encaminhada para o local e outros meios de comunicação ordenaram o encerramento de portas e evacuaram os funcionários.

Felizmente as vítimas já foram libertadas e os narcotraficantes detidos. O incidente ressalta a violência crescente associada ao tráfico de drogas no país.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS