Mulher perde-se em floresta durante desafio de sobrevivência para o YouTube

Uma aventura para o YouTube quase terminou em tragédia nos Estados Unidos. Uma mulher de 36 anos foi resgatada no passado sábado, 6 de setembro, depois de se perder na Floresta Estadual de Pigeon River, no condado de Otsego, Michigan, durante um desafio de sobrevivência que gravava para a plataforma.

A busca mobilizou várias equipas e até um helicóptero, que acabou por captar imagens impressionantes da vítima a acenar desesperadamente para chamar atenção. A mulher tinha-se perdido na noite de sexta-feira e só foi dada como desaparecida às 5h00 da manhã seguinte, segundo a Polícia Estadual do Michigan (MSP).

As condições eram particularmente adversas, já que a floresta permanecia bastante danificada por uma recente tempestade de gelo. Pelas 10h40, o piloto do helicóptero conseguiu localizar a mulher, redirecionando as unidades caninas da polícia para o ponto exato, o que permitiu o resgate em segurança.

As autoridades não revelaram detalhes sobre o desafio nem se havia outras pessoas envolvidas. O certo é que a experiência de sobrevivência acabou por se transformar numa missão de resgate que já está a correr o mundo.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS