
Mulher perde-se em floresta durante desafio de sobrevivência para o YouTube
Uma aventura para o YouTube quase terminou em tragédia nos Estados Unidos. Uma mulher de 36 anos foi resgatada no passado sábado, 6 de setembro, depois de se perder na Floresta Estadual de Pigeon River, no condado de Otsego, Michigan, durante um desafio de sobrevivência que gravava para a plataforma.
A busca mobilizou várias equipas e até um helicóptero, que acabou por captar imagens impressionantes da vítima a acenar desesperadamente para chamar atenção. A mulher tinha-se perdido na noite de sexta-feira e só foi dada como desaparecida às 5h00 da manhã seguinte, segundo a Polícia Estadual do Michigan (MSP).
As condições eram particularmente adversas, já que a floresta permanecia bastante danificada por uma recente tempestade de gelo. Pelas 10h40, o piloto do helicóptero conseguiu localizar a mulher, redirecionando as unidades caninas da polícia para o ponto exato, o que permitiu o resgate em segurança.
As autoridades não revelaram detalhes sobre o desafio nem se havia outras pessoas envolvidas. O certo é que a experiência de sobrevivência acabou por se transformar numa missão de resgate que já está a correr o mundo.
On September 6, troopers from the Michigan State Police (MSP) Gaylord Post responded to the Pigeon River State Forest to assist the Otsego County Sheriff's Office in locating a 36-year-old woman missing from California. The woman was a contestant in a YouTube survival challenge… pic.twitter.com/9eEdIteS5f
— MSP Seventh District (@mspnorthernmi) September 6, 2025
The canine officers utilized Trooper 6 to guide them to the missing woman. At times, the terrain was impassable, but the troopers never gave up. This is why we invest in our resources and train troopers to be ready for any situation. Our aviation and canine unit work closely… pic.twitter.com/dkqRPZRrcw
— MSP Seventh District (@mspnorthernmi) September 9, 2025