Mulher foi burlada em 800 mil euros por falso “Brad Pitt” que usou Inteligência Artificial

Uma mulher francesa, identificada como Anne, foi vítima de uma burla elaborada, envolvendo alguém que usou Inteligência Artificial (IA) para se fazer passar pelo ator Brad Pitt. A fraude começou quando o burlão, fingindo ser a mãe do ator, enviou mensagens a Anne, alegando que ela era “a mulher de que Brad precisava”.

Em processo de divórcio de um milionário, Anne foi abordada por um suposto Brad Pitt que, utilizando IA, enviou mensagens de voz e fotografias manipuladas, declarando amor por ela. A situação escalou quando o burlão afirmou que o ator estava hospitalizado com cancro nos rins e necessitava de dinheiro para tratamentos. Através de contas falsas em redes sociais e no WhatsApp, Anne recebeu um e-mail de um “médico” e transferiu mais de 800 mil euros para uma conta na Turquia.

Anne percebeu que tinha sido enganada quando viu notícias do verdadeiro Brad Pitt com a sua nova namorada, Ines de Ramon. A revelação levou-a a dar uma entrevista ao programa francês “Seven to Eight”, onde admitiu o caso e o impacto emocional sofrido.

Nas redes sociais, Anne foi alvo de piadas, incluindo referências jocosas da Netflix França e do Toulouse FC, intensificando a sua luta contra a depressão. As autoridades estão a investigar o caso, destacando os perigos das tecnologias avançadas em fraudes sofisticadas.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS