Mourinho mandou calar adeptos da Roma que entoaram cânticos racistas para Stankovic
No início da segunda parte do jogo entre Roma e Sampdoria, uma facção de adeptos da equipa da casa entoou cânticos racistas na direção do treinador sérvio Stankovic. Perante o que estava a acontecer, José Mourinho pediu aos adeptos da Roma para que parassem.
No final do jogo Stankovic agradeceu o gesto do amigo Mourinho: “Tenho orgulho em ser cigano. Não fico ofendido por me chamarem cigano e o José sabe. Nem reparei durante o jogo, mas quero agradecer ao Mourinho por me ter defendido”.
No final da partida Mourinho comentou o incidente, referindo que nos seus amigos ninguém toca: “O Stankovic não precisa de me agradecer. Também fui insultado muitas vezes e de muitas maneiras diferentes. Construí um muro protetor à minha volta e o Stankovic fez exatamente o mesmo. Ele é um grande homem, mas de qualquer forma isto não é bom para a sua família que está em casa. Segui o meu instinto. O Dejan é meu amigo e é intocável”.
Los hinchas de la Roma le dedicaron cantos racistas a Stankovic, DT de la Sampdoria, y Mourinho los frenó. “Nuestros fans son geniales, pero mis amigos no se tocan”, explicó luego. Gestazo.pic.twitter.com/zYU6P8dIq5
— Pablo Giralt (@giraltpablo) April 2, 2023