Motociclista sofre acidente brutal ao encontrar carro em contramão

O vídeo de um acidente no Reino Unido, que ocorreu no dia 28 de abril de 2019, entre um motociclista e um carro em contramão, foi divulgado esta semana pela polícia de South Yorkshire. Apesar do embate violento, o motociclista de 35 anos sobreviveu, porém 9 meses depois ainda sofre de sequelas do acidente.

As imagens foram divulgadas após o fim do julgamento do condutor do carro. O homem de 41 anos, que conduzia um Subaru em excesso de velocidade numa estrada de Sheffield, foi condenado a pena de prisão de um ano e quatro meses devido à sua condução irresponsável e está impedido de conduzir por um período de três anos.

No vídeo podemos ver como o condutor não abrandou a velocidade e, na abordagem a uma curva, acabou por perder o controlo do veículo, que seguiu para a faixa contrária. O motociclista travou a sua Suzuki mas não conseguiu evitar o choque frontal, sendo depois projectado no ar durante vários metros, até cair com violência no asfalto.

Um carro que seguia logo atrás conseguiu desviar-se, evitando atropelar o motociclista, que sobreviveu graças ao capacete e ao fato de proteção, que incluía air bag.

A polícia aproveitou a publicação do vídeo para relembrar a importância de uma condução cuidadosa e, no caso dos motociclistas, do uso de capacete e do fato de proteção.

PUB

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS