
“Mordomo” de José Castelo Branco revolta-se e expõe apartamento de Nova Iorque… “Come de pratos sujos”
A polémica em torno de José Castelo Branco continua a alimentar as redes sociais e a imprensa, desta vez com acusações graves por parte de Ricardo Jerónimo, a quem o socialite se referia como “a sua mordoma”. Segundo Ricardo, a outrora glamourosa casa nova-iorquina onde Castelo Branco vivia com Betty Grafstein encontra-se agora em total degradação — com lixo acumulado, pratos por lavar e até presença de ratos.
Ricardo Jerónimo, que se aproximou de Castelo Branco num dos momentos mais conturbados da vida do socialite, terá ajudado a transportar mobília e objetos decorativos que este recolheu do lixo de Nova Iorque. Desde então, passou a viver com ele no apartamento, mas a convivência deteriorou-se rapidamente.
Em declarações contundentes, Ricardo acusou José Castelo Branco de o humilhar e de viver em condições deploráveis. “Ele adora dizer que eu sou da terrinha e que sou emigrante. Mas o que será que ele é? É pobre, tem de estar os outros a trazer comida para ele”, afirmou. E acrescentou: “Ele prefere comer de pratos sujos só para não ter de lavar a loiça. Até ratos há!”
Segundo Ricardo, a situação tornou-se insustentável. “Adora humilhar, só perde por isso. Quer fazer toda a gente de escrava. A única coisa que ganhamos é que nos divertimos com ele. Tinha tudo arrumadinho, mas já está tudo um desastre.” Para comprovar as acusações, partilhou um vídeo nas redes sociais onde é possível ver o estado caótico do apartamento.
José Castelo Branco não tardou a responder, também pelas redes sociais, rejeitando as acusações e afirmando que Ricardo já não é bem-vindo em sua casa.