Moradores em Itália confundem vibrações do espetáculo de Travis Scott para 80 mil pessoas com um terramoto
Em Itália, os moradores confundiram as vibrações do espetáculo de Travis Scott, que atraiu 80 mil pessoas, com um terramoto. No entanto, o site oficial do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) não reportou nenhum sismo. O alarme foi falso, sendo apenas resultado das intensas vibrações causadas pelos 80 mil fãs extasiados no show no autódromo de La Maura, na região de San Siro.
O alarme surgiu nas redes sociais, onde muitos cidadãos milaneses partilharam a sua preocupação. Vários utilizadores expressaram a sensação de terem sentido tremores de terra, levando a um frenesim de publicações e perguntas. “Dois terramotos no espaço de poucos minutos”, escreveu um utilizador no Facebook. Outro questionou: “Sou o único que sentiu o terramoto em Milão?”. No “X”, antigo Twitter, também se lia: “Só eu senti três bons terramotos em Milão?”.
Apesar do pânico inicial, ficou claro que não se tratava de um sismo, mas sim das fortes vibrações geradas pelo entusiasmo dos fãs durante o concerto. 😄
THIS WASN’T A FESTIVAL, THIS WAS A SHOW ON THE UTOPIA TOUR.
— CIRCUS MAXIMUS (@TRAVISONTOUR) July 24, 2024
80K IN MILAN HAD THE GROUND SHAKING LAST NIGHT 🤯🤯🤯 pic.twitter.com/t0ZRYSry75