Mítico Citroën 2CV “Fourgonnette” renasce numa versão elétrica

O icónico modelo da Citroën, o 2CV “Fourgonnette”, um dos primeiros furgões com tração dianteira da indústria que se manteve em produção entre 1951 e 1977 e que vendeu quase 1.247.000 unidades, renasceu das cinzas para uma versão elétrica que resultou da transformação de uma Berlingo atual numa furgão de estilo retro, de onde pouco resta da Berlingo original.

O projeto é da autoria do italiano Caselani que, em conjunto com a equipa de designers da Citroën, decidiram fundir o icónico modelo da segunda metade do século passado com o moderno furgão que é um dos mais vendidos na Europa.

Entre as motorizações disponíveis, destaque para o elétrico de 100 kW de potência e autonomia máxima de 275 km. A bateria é de 50 kWh e pode ser recarregada até 80% em 30 minutos num posto de carregamento público.

A “Berlingo Fourgonnette” já pode ser encomendada, contudo a sua produção inicia-se apenas em janeiro de 2023. Estará disponível em versão de carga (lotação de 3 pessoas) ou versão de passageiros (lotação de 5 pessoas) no comprimento M (4,40 m), equipado com múltiplos sistemas de ajuda à condução e de conectividade.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS