
Milionário polaco rouba boné de criança e a Internet revolta-se
Um episódio insólito marcou o torneio de ténis US Open, em Nova Iorque, quando um milionário polaco foi filmado a retirar das mãos de uma criança um boné oferecido pelo tenista Kamil Majchrzak. O gesto gerou indignação nas redes sociais e valeu-lhe o rótulo, por parte do jornal britânico Daily Mail, de “homem mais odiado da internet”.
O caso aconteceu após a vitória de Majchrzak sobre Karen Khachanov. Durante o habitual contacto com os adeptos, o jogador entregou o seu boné a um jovem fã. No entanto, Piotr Szczerek, empresário polaco presente no local, retirou o acessório da mão do rapaz e guardou-o na mala de uma mulher que o acompanhava. As imagens mostram ainda o homem a rir-se da situação, perante o desânimo da criança.
Sem perceber de imediato o sucedido, o tenista foi mais tarde informado e recorreu às redes sociais para tentar localizar o rapaz. “Depois do jogo não reparei que o meu boné não ficou com o miúdo. Felizmente a Asics tem muitos bonés, por isso estou preparado para estas situações. Podem ajudar-me a encontrar a criança? Se és tu (ou os teus pais) a ver isto, envia-me mensagem”, escreveu.
A resposta não tardou. Poucas horas depois, Majchrzak anunciou que já tinha conseguido reencontrar o jovem fã.
Nothing is more disgusting than a child bully.
— Roberto A. Arrucha (@Arrucha) August 30, 2025
He is Piotr Szczerek, the owner of the Polish Drogbruk company, stealing the cap of Kamil Majchrzak during the US open.
Disgusting people. pic.twitter.com/jG3KIRh3dU