Milionário criou 99 mini-casas para ajudar pessoas em situação de sem-abrigo
O milionário Marcel LeBrun, que fez fortuna ao vender a empresa de monitorização de redes sociais que fundou, está empenhado em combater a situação dos sem-abrigo na cidade de Fredericton, no Canadá. LeBrun investiu na construção de uma comunidade fechada composta por 99 minicasas para ajudar pessoas em situação de sem-abrigo.
Marcel LeBrun lidera uma equipa de profissionais, com o auxílio de voluntários, que constrói aproximadamente uma minicasa por semana. Até ao momento, 74 dessas unidades já foram construídas e ocupadas num terreno na cidade.
O empresário descreve a sua iniciativa como um esforço para construir uma comunidade dentro de uma cidade e acredita que está a ajudar a criar oportunidades para aqueles que mais necessitam.
O milionário investiu cerca de 4 milhões de dólares do seu próprio dinheiro e, com o apoio dos governos provincial e federal do Canadá, conseguiu elevar o orçamento total do projeto, chamado “12 Vizinhos”, para cerca de 12 milhões de dólares.
Cada minicasa é equipada com uma cozinha completa, sala de estar, quarto, WC completo, um deck e painéis solares no telhado. Além das casas, o projeto também inclui um centro empresarial para oferecer aos moradores novas oportunidades de emprego.