
Menina de quatro anos entra em paragem cardiorrespiratória e é salva por dois polícias
Uma menina de quatro anos foi salva por dois agentes da polícia de El Cuervo de Sevilla, na Espanha, na passada sexta-feira, depois desta ter entrado em paragem cardiorrespiratória após bater contra um poste no meio da rua enquanto brincava e corria em direção à mãe.
Depois de uma primeira tentativa desesperada da mãe em reanimar a filha, sem sucesso, uma outra mulher que seguia no grupo correu até à esquadra da polícia local para pedir ajuda e imediatamente saíram a correr dois agentes.
Já junto da menina, os agentes perceberam que a criança ainda não respirava, o que levou os agentes a iniciarem manobras de reanimação cardiopulmonar. “Após apenas dois minutos, uma das massagens ajudou a criança a recuperar a consciência e ela respondeu aos estímulos”.
De seguida, foi rapidamente encaminhada para um centro de saúde local para ser reavaliada e acompanhada por uma equipa médica.
Dos policías salvan la vida a una niña de 4 años que había sufrido una parada cardiorrespiratoria en la calle al golpearse en el pecho contra un bolardo. El Ayuntamiento de El Cuervo (Sevilla) ha pedido condecorar a los agentes por su rápida actuación https://t.co/6hTOT1hgNy pic.twitter.com/b8lF12uC3I
— Europa Press (@europapress) December 7, 2022