Médico percorre 17km a pé na neve para conseguir ir fazer o turno

Madrid está por destes dias a ser muito afetada pela tempestade de neve que assola Espanha, deixando a cidade praticamente intransitável. Muitos dos profissionais de saúde que tinham de entrar ao serviço no sábado de manhã ficaram sem ter como o fazer, obrigando os colegas a duplicar turnos.

Mas Álvaro Sanchez, um jovem MIR (médico interno residente), empenhado em não agravar a situação dos colegas, fez 17 quilómetros que separam a sua residência do hospitalar onde trabalha.

“Bem… depois de 17 quilómetros de pura neve, uma hora e três quartos, posso dizer que cheguei ao hospital e que vou poder fazer o turno. Assim estamos. Um cumprimento”.

O gesto do jovem médico acabou mesmo por merecer uma palavra de agradecimento do ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa. “Todo o meu reconhecimento a este jovem MIR que percorreu 17 km na neve para fazer o turno no Hospital Puerta de Hierro. O compromisso que demonstra todo o conjunto de trabalhadores da saúde é um exemplo de solidariedade e entrega”, escreveu o governante.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS