Médico percorre 17km a pé na neve para conseguir ir fazer o turno
Madrid está por destes dias a ser muito afetada pela tempestade de neve que assola Espanha, deixando a cidade praticamente intransitável. Muitos dos profissionais de saúde que tinham de entrar ao serviço no sábado de manhã ficaram sem ter como o fazer, obrigando os colegas a duplicar turnos.
Mas Álvaro Sanchez, um jovem MIR (médico interno residente), empenhado em não agravar a situação dos colegas, fez 17 quilómetros que separam a sua residência do hospitalar onde trabalha.
“Bem… depois de 17 quilómetros de pura neve, uma hora e três quartos, posso dizer que cheguei ao hospital e que vou poder fazer o turno. Assim estamos. Um cumprimento”.
O gesto do jovem médico acabou mesmo por merecer uma palavra de agradecimento do ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa. “Todo o meu reconhecimento a este jovem MIR que percorreu 17 km na neve para fazer o turno no Hospital Puerta de Hierro. O compromisso que demonstra todo o conjunto de trabalhadores da saúde é um exemplo de solidariedade e entrega”, escreveu o governante.
Todo mi reconocimiento a este joven MIR que ha recorrido 17 km por la nieve para hacer la guardia en el Hospital Puerta de Hierro. El compromiso que está demostrando todo el conjunto de trabajadores de la sanidad es un ejemplo de solidaridad y entrega https://t.co/ONGuA54sec
— Salvador Illa Roca/❤️ (@salvadorilla) January 10, 2021