Atleta com medalha de ouro filmado a dormir na rua após queixas sobre a Aldeia Olímpica

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 estão a ser marcados por queixas sobre as condições na Aldeia Olímpica. O italiano Thomas Ceccon, vencedor de duas medalhas de ouro, foi visto a dormir num jardim, uma solução encontrada devido à falta de ar condicionado nas instalações.

Ceccon, que ganhou ouro nos 100 metros costas e bronze nos 4×100 metros livres, foi filmado pelo remador saudita Husein Alireza a dormir numa toalha estendida no exterior. O vídeo rapidamente se tornou viral nas redes sociais.

O nadador explicou a situação após as estafetas mistas de 4×100 metros livres: “Está muito calor e a comida é má. Para os atletas, o descanso e a concentração são fundamentais, sobretudo numa competição destas. Na Aldeia Olímpica não temos ar condicionado e muitos atletas estão a procurar outros sítios para repousar. Não quero que isto sirva de desculpa, mas não podemos esconder. Normalmente, quando estou em casa, durmo sempre à tarde, mas aqui tenho dificuldade em lidar com o calor e o barulho”.

O nadador português Diogo Ribeiro, atual campeão mundial nos 50 metros e nos 100 metros mariposa, também expressou descontentamento e considerou ficar num hotel em futuras competições devido às condições na Aldeia Olímpica.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS