Marinheiro e cadela são resgatados após dois meses perdidos no mar
Após dois meses à deriva no Oceano Pacífico, um marinheiro australiano de 51 anos e a sua cadela foram resgatados, depois de sobreviverem a beber água da chuva e a comer peixe cru.
Em abril, Tim Shaddock e a sua cadela Bella partiram da cidade costeira de La Paz, no México, com destino à Polinésia Francesa, após navegar cerca de seis mil quilómetros. No entanto, devido ao mar agitado que danificou a embarcação e os seus componentes eletrónicos, acabaram por ficar perdidos no Oceano Pacífico.
Dois meses depois, Shaddock foi resgatado da água por uma traineira de atum mexicana, juntamente com a sua cadela Bella.
📍 El australiano Tim Shaddock y su perra, Bella, partieron en abril desde La Paz, México, con destino a la Polinesia Francesa. A las pocas semanas de emprender el viaje, su embarcación resultó dañada por una tormenta por lo que naufragaron durante dos meses a la deriva#Radio580 pic.twitter.com/cuMenBbqyP
— Radio 580 Nicaragua (@radio580nic) July 16, 2023
Visivelmente magro, Shaddock exibia uma barba enorme e descuidada, mas afirmou sentir-se “muito bem de saúde”. Num vídeo obtido pela “9 News Australia”, ele partilhou a difícil episódio que passou no mar: “Passei por um momento muito difícil no mar. Só estou a precisar de descanso e boa comida, pois fiquei sozinho no mar por muito tempo.”
Após o resgate, Shaddock e Bella regressaram ao México.