Maquinista emociona-se com surpresa no seu último dia de trabalho onde passou mais de 50 anos

Um maquinista veterano, que dedicou mais de meio século de trabalho aos caminhos-de-ferro britânicos, finalmente reformou-se e teve uma despedida emocionante preparada pela família, amigos e passageiros da estação de Manchester Piccadilly, no fim do seu último turno de trabalho.

Joe Crean, residente em Glossop, Derbyshire, no Reino Unido, não estava a contar com tamanha surpresa e acabou mesmo por se emocionar.

“Guardo mais de meio século de memórias queridas dos caminhos-de-ferro e é de extrema importância poder partilhar a minha última viagem com a minha família e com a minha família ferroviária”, afirmou Joe, citado pela BBC.

Joe Crean, com 69 anos, começou a sua carreira nos caminhos-de-ferro em 1971, como comissário de bordo numa carruagem-restaurante da British Rail.

Matthew Golton, diretor executivo da TransPennine Express, acredita que “a reforma de Joe marca o fim de uma era, mas o seu legado e as suas contribuições para a próxima geração de maquinistas vão perdurar”.

Apesar da mágoa de deixar de fazer aquilo que tanto gosta, Joe Crean está ansioso por poder passar mais tempo com a mulher e os seus filhos.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS