Mansões junto à praia correm risco de desabar após deslizamento de terra
Morar à beira-mar é o sonho de muitos, especialmente em regiões onde o clima é agradável durante a maior parte do ano, no entanto, nem tudo são maravilhas pois cada vez existem mais habitações ameaçadas pelo avanço do nível do mar.
Um exemplo disso ocorreu em Dana Point, na Califórnia, nos EUA, onde uma casa avaliada em 16 milhões de dólares está em perigo. Um vídeo mostra como a residência está ameaçada após uma tempestade ter danificado parte da zona rochosa onde a mansão está localizada.
As casas vizinhas, avaliadas em 12 e 13 milhões de dólares, também estão em risco. Apesar da área ser considerada de alto padrão, as fortes chuvas causaram deslizamentos de terra, resultando na queda de parte do penhasco para o oceano.
Mike Killebrew, o presidente da câmara local, afirmou publicamente que a estrutura do edifício não está comprometida e que os moradores não foram instruídos a evacuar as suas casas. No entanto, foram aconselhados a terem cuidado extra durante as próximas tempestades, pois correm o risco de acordarem com os pés molhados.