Man. United abriu Old Trafford para adeptos dormirem nas bancadas por uma causa solidária
O Manchester United, orientado pelo treinador português Rúben Amorim, abriu as portas de Old Trafford para uma noite diferente e solidária. Através da iniciativa “Stadium Sleep Out”, o clube convidou os adeptos a dormirem nas bancadas do estádio, com o objetivo de angariar fundos para instituições que apoiam pessoas sem-abrigo durante a época natalícia.
A experiência, organizada pela fundação do clube, teve um custo de 35 libras por participante (cerca de 40 euros) e incluiu ainda um desafio adicional: cada pessoa deveria reunir pelo menos 250 libras em donativos destinados a jovens em situação de vulnerabilidade nas comunidades locais.
Entre os participantes estiveram também antigas glórias dos Red Devils, como Michael Carrick, Wes Brown e Phil Jones, que se juntaram aos adeptos numa noite marcada pela partilha e pela sensibilização para a realidade das pessoas sem casa.
Manchester United a mis à disposition Old Trafford à des sans-abris de ne pas se retrouver dehors. 🥰
— La Minute Foot (@La_Minute_Foot) November 8, 2025
D'anciens joueurs du club, tels que Wes Brown, Phil Jones et Michael Carrick, ont participé à l'action sociale. ❤️
Une magnifique initiative du club mancunien 🫡@thomasalencr pic.twitter.com/SuSLpD9P1p
The #MUFC community coming together ❤️
— Manchester United Foundation (@MU_Foundation) November 7, 2025
Thank you to everyone who has supported our #SleepOut, your help will make a huge difference to our work with vulnerable young people this winter.
🔗 https://t.co/Ic7FklErHl#ManUtdFoundation | #MUSleepOut2025 pic.twitter.com/ebDsS6F2tV