Lutador de MMA é banido de todos os eventos da HFC após dar pontapé na “ring girl”
O lutador iraniano de MMA, Ali Heibati, enfrentou graves consequências após um incidente durante um combate no Hard Fighting Championship (HFC) na Rússia. Heibati foi banido da competição depois de ter dado um pontapé numa “ring girl” durante o evento. O momento causou um alvoroço imediato, com a mulher a confrontar o lutador e o árbitro a ter que intervir para acalmar a situação.
No entanto, os problemas não terminaram por aí. Após a derrota no combate, Heibati atacou o seu adversário, Arkady Osipyan, num ato de violência desnecessária. A situação rapidamente se descontrolou quando alguns espectadores invadiram o ringue para confrontar o iraniano.
Após o evento, o HFC foi até às redes sociais para lamentar o ocorrido, afirmando que a agressão contra mulheres e o comportamento de Heibati são “o mais baixo que um homem pode ir”. O lutador recebeu uma multa no valor do seu salário, que será dado para a “ring girl”. Além disso, ele foi banido do evento.
Com a repercussão negativa, Heibati gravou um vídeo a desculpar-se pelo ocorrido. Nas imagens, ele aparece ao lado da “ring girl”. Ele explicou que a confusão prévia ao combate foi o motivo do seu comportamento impulsivo, mas afirmou respeitar as mulheres e reconheceu que a “ring girl” estava apenas a cumprir o seu trabalho.
Mais tarde, a “ring girl” concedeu uma entrevista ao site Sports24, da Rússia, e enfatizou não ter aceitado o pedido de desculpas do lutador. “Ele desculpou-se somente em vídeo e nada mais. Depois que me deu um pontapé, todos exigiram um pedido de desculpas público, mas ele não quis”, afirmou a “ring girl”.