Lotus cria uma edição especial do Evija capaz de debitar 2040 cv em homenagem a Fittipaldi

Foi precisamente há meio século que Emerson Fittipaldi e a Lotus dominaram o mundial de Fórmula 1, conquistando o título de pilotos e de construtores. Como forma de homenagem, a marca britânica criou uma edição especial daquele que é anunciado como o modelo de produção mais potente do planeta para celebrar o momento, o Evija.

Neste projeto da Lotus Advanced Performance o Evija equipa quatro motores elétricos que soma 2040 cavalos de potência e mais de 1700 Nm de binário, o que lhe confere prestações absolutamente incríveis… aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, até aos 300 km/h em menos de nove e velocidade máxima de 350 km/h. A sua bateria precisa apenas de 18 minutos para carregar na totalidade num carregador com 350 kWh de potência.

Em tons de preto e dourado, como o monolugar de Fittipaldi em 1972, o Lotus Evija conta com pormenores únicos. De lado podemos ver o nome do bicampeão mundial brasileiro e na asa traseira a menção às cinco vitórias de Fittipaldi no campeonato desse ano.

A edição especial em homenagem a Emerson Fittipaldi terá apenas oito unidades produzidas. Todas elas já tem proprietário à espera, sendo que as entregas serão feitas apenas em 2023.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS