
Leão mantido ilegalmente como animal de estimação salta muro e ataca mãe e filhos no Paquistão
Um leão mantido como animal de estimação atacou uma mulher e duas crianças na cidade de Lahore, a segunda maior do Paquistão, segundo informou a polícia local na quinta-feira, 3 de julho.
O incidente foi registado por câmaras de videovigilância no dia 2. Nas imagens, é possível ver o felino a saltar um muro para a via pública, perseguindo uma mulher, que acaba por ser derrubada. De seguida, o animal avança também sobre duas crianças que se encontravam nas proximidades.
De acordo com as autoridades, a mulher sofreu ferimentos e, juntamente com as duas crianças, foi transportada para o hospital. As três vítimas estão em condição estável.
O leão foi capturado pelo departamento de vida selvagem e foram já iniciados procedimentos legais contra os proprietários do animal. No Paquistão, é relativamente comum que pessoas com elevados rendimentos mantenham felinos selvagens como animais domésticos, sendo frequente a existência de pequenos zoológicos privados e a exibição pública desses animais.
Em 2017, a polícia deteve um homem em Karachi por ter levado o seu leão de estimação a passear pelas ruas durante a noite.
Mais recentemente, no sábado, 5 de julho, o governo da província de Punjab anunciou o lançamento de uma operação contra a posse ilegal de leões, sob orientação direta da ministra-chefe, Maryam Nawaz.