Justiça obriga devolução de Ferrari 488 GTB apreendido e usado pela PSP

Um Ferrari 488 GTB, apreendido em 2023 a Bruce Teixeira conhecido como Bruce de Francos e utilizado pela polícia nos últimos meses, vai regressar ao seu verdadeiro proprietário. A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias, que revela que o Tribunal do Porto determinou que o carro não tinha sido usado em atividades de tráfico de droga e que o arguido não era o dono legítimo da viatura.

O automóvel, que chegou a circular com as cores e símbolos da polícia, vinha sendo exibido em ações públicas desde julho. Quando foi apreendido, havia dúvidas sobre a propriedade, uma vez que Bruce Teixeira seguia ao volante do Ferrari com matrícula provisória e um seguro inválido em seu nome. Também existia a suspeita de que o veículo pudesse ter sido adquirido com dinheiro proveniente do tráfico.

De acordo com o Jornal de Notícias, o tribunal concluiu que nenhuma dessas suspeitas se confirmou, impedindo que o Estado declarasse o carro como perdido. O proprietário legítimo pediu ao Juízo Central Criminal do Porto o levantamento da apreensão e vai agora recuperar o veículo.

Nos últimos meses, a polícia passou a integrar outros carros de luxo apreendidos a criminosos na sua frota, normalmente destinados a ações especiais ou ao transporte urgente de órgãos para transplante.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS