Jovem sem cinto de segurança em montanha-russa a 120 km/h é salva por casal
Uma visita a um parque de diversões no Kansas, nos Estados Unidos, quase terminou em tragédia, mas acabou por se transformar numa história de coragem e sangue-frio. No passado dia 11 de outubro, uma jovem foi salva por um casal sentado à sua frente numa montanha-russa, depois de perceber, já em andamento, que o cinto de segurança não estava devidamente preso.
Ao ouvir os gritos de desespero da jovem, Chris e Cassie Evins rapidamente perceberam que algo estava errado. “Entrámos na montanha-russa e, à primeira subida, a rapariga atrás da minha mulher gritou de forma arrepiante. No início, pensei que fosse medo, mas logo percebemos que o cinto dela não estava bem colocado”, contou Chris em entrevista à imprensa norte-americana.
Enquanto o divertimento atingia velocidades superiores a 120 km/h, o casal virou-se e tentou segurar a jovem. Chris passou o braço por baixo da barra de segurança e agarrou o pulso da rapariga, enquanto Cassie empurrava as pernas dela contra o banco, impedindo que fosse projetada para fora. “O espaço entre a barra e o assento era enorme. Fizemos o que conseguimos para mantê-la segura”, recordou.
Graças à rápida intervenção do casal, a jovem conseguiu concluir o percurso sem ferimentos. No final do passeio, seguiram caminhos diferentes, mas a história rapidamente se tornou viral depois de Chris e Cassie partilharem a fotografia captada pelo próprio sistema da montanha-russa.
O episódio levou as autoridades a encerrar temporariamente a atração Worlds of Fun para uma inspeção de segurança. O casal, que desde então tem sido elogiado como herói, afirma sentir-se tranquilo por saber que a jovem sobreviveu e está bem.