Jovem prefere ir de avião para o trabalho pois fica mais barato do que arrendar casa
Sophia Celentano, de 21 anos, conseguiu um estágio numa empresa, no entanto, o seu contrato de trabalho obriga-a a estar no escritório uma vez por semana. Até aqui tudo normal, não fosse a empresa estar localizada a mais de mil quilómetros da Carolina do Norte, local onde vive com os país.
Perante o custo de arrendar uma casa em Nova Jersey, local onde está localizada a sua empresa, com os preços a serem quase “proibitivos”, Sophia decidiu contornar a situação ao invés de arrendar um apartamento durante um mês inteiro.
Para cumprir o horário de trabalho, a jovem acorda às 3 horas da madrugada no dia designado, para chegar ao aeroporto uma hora depois e embarcar num voo que a leva ao destino por volta das 6 horas. Em seguida, ela apanha um Uber para chegar à empresa, por volta das 8h30.
Após partilhar a sua rotina no TikTok, muitas pessoas questionaram os custos das viagens de avião para o trabalho, duvidando que seja mais económico do que viver num apartamento nos arredores de Nova Jersey.
Para comprovar a veracidade das suas afirmações, Sophia partilhou que gastará um total de 2250 dólares em viagens durante as 10 semanas de estágio, enquanto o custo de viver na cidade seria de 4250 dólares.
@sophiacelentano48 we love a flight that lands early☁️ #foryou #fyp #supercommuter #commutingbyplane #supercommute #corporateintern #summerintern #marketingintern ♬ All Around the World(La La La) – R3hab / A Touch of Class
@sophiacelentano48 one of my most frequently asked questions💌 #foryou #fyp #supercommuter #commutingbyplane #supercommute #howmuchispendinaday #corporateintern #summerintern ♬ Pink Champagne – Abby Roberts
Esta situação peculiar demonstra a adaptação extrema que algumas pessoas são obrigadas a fazer para prosseguir as suas carreiras, enfrentando desafios e encargos inesperados. Mas a perseverança de Sophia tem sido muito admirada pelos internautas, pois ela mostrou que, quando se tem um objetivo claro em mente, é possível encontrar soluções criativas para superar obstáculos aparentemente intransponíveis.