Jovem é preso por fingir ser manequim para assaltar lojas após o encerramento

Em Varsóvia, na Polónia, um jovem de 22 anos foi filmado pelas câmaras de vigilância de um centro comercial a tentar passar-se por um manequim na vitrine de uma loja. O homem permaneceu imóvel, agindo como um manequim, na esperança de passar despercebido para roubar algo das lojas após o encerramento do centro comercial.

A polícia informou que o jovem permaneceu nessa posição até que sentiu que poderia escapar, já que os funcionários e clientes da loja não notaram nada de incomum. Após o encerramento, ele percorreu várias lojas do centro comercial e tentou roubar uma loja de jóias, mas acabou por ser apanhado pelos seguranças do local.

Esta não foi a primeira vez que o homem tentou este tipo de crime. O indivíduo também foi acusado de cometer dois crimes semelhantes e pode enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão por roubo e furto. Atualmente, está em prisão preventiva. A polícia de Varsóvia partilhou imagens da detenção do homem, sem divulgar detalhes sobre a sua identidade.

Num dos casos anteriores, o homem permaneceu num restaurante de outro centro comercial até tarde, o que lhe deu a oportunidade de entrar numa loja de roupas e trocar as suas roupas por peças novas antes de voltar ao restaurante para uma segunda refeição. Em outro caso, esperou até depois do encerramento das lojas para cometer o roubo, tirando dinheiro de várias caixas registadoras, além de tentar roubar outros itens.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS