Jovem destrói estátua de anjo com cerca de 200 anos para ganhar seguidores no Instagram

Uma influencer digital da Polónia está a ser duramente criticada no seu país depois de ter gravado um vídeo em que destrói o rosto de uma estátua de anjo com um martelo.

Julia Slonska, que quer ficar famosa no Instagram entre os polacos, ri antes de arrancar o nariz da estátua. A escultura tem cerca de 200 anos e está exposta num parque de Varsóvia, na Polónia.

O vídeo foi publicado nos “stories” de um amigo de Slonska que a marcou na publicação. No final do vídeo, ela dá o endereço da sua conta no Instagram, que hoje conta com pouco mais de 6000 seguidores.

No entanto, muitos polacos ficaram irritados com as imagens. Muitos disseram que o que a jovem fez foi desrespeitar a um monumento histórico.

Assustada com a repercussão, Slonska apagou o vídeo e também apagou a sua conta do Facebook. Além disso, publicou um pedido de desculpas. “O que aconteceu ontem não deveria nunca ter ocorrido e eu, seriamente, arrependo-me de o ter feito. Sou muito burra. Não vou dizer o que me motivou, o porquê de ter feito isso, porque é algo mais pessoal, mas realmente quero pedir desculpas a todos”, escreveu a polaca.

A jovem iria fazer um anúncio publicitário para um banco polaco que decidiu cancelar o contrato após a polémica. “Definitivamente não apoiamos este tipo de comportamento, e os órgãos competentes devem lidar com isso”, afirmou, em nota, a administração do banco mBank.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS