Jovem de Braga acorda do coma de ano e meio e agora precisa de ajuda para voltar a andar e falar

O jovem Renato Macedo, de 25 anos, natural de Avelada em Braga, acordou do coma de um ano e meio, depois de ter sofrido um acidente de viação há cerca de dois anos. Com 95% de incapacidade, o jovem Renato precisa agora de ajuda para tentar voltar a andar, falar e “ser uma pessoa independente”.

Para isso foi criada uma página, intitulada “VAMOS Ajudar O Renato“, e lá é possível perceber um pouco mais da história deste jovem. Na descrição da página pode ler-se que Renato é “totalmente dependente de todas as atividades da vida diária”. Para comunicar, o jovem Renato escreve através de um telemóvel.

“Após o acidente estive dois anos em unidades de cuidados continuados. Atualmente, estou em casa dependente da minha mãe para tudo (comer, beber, tomar banho, vestir, mudar fraldas, dar medicação, transferir)”, pode ler-se. “Hoje estou bem, lembro-me de tudo, reconheço toda a gente mas preciso da vossa ajuda para recuperar. Quero muito voltar a andar e a falar”, diz ainda Renato, através da página “VAMOS Ajudar O Renato“.

A forma de ajudar é simples, passa pela contribuição monetária para que Renato possa frequentar um centro de reabilitação. Há ainda o apelo à oferta de bens, como fraldas, cremes, resguardos ou de suplementos alimentares nutritivos e de proteínas.

Atualmente, todas as despesas são suportadas pelo seu pai que é a única fonte de rendimento.

Quem quiser contribuir e ajudar o Renato, pode fazê-lo através do IBAN: PT50 0193 0000 1050 4564 8155 0 (CRISTINA DO SAMEIRO GOMES OLIVEIRA)

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS