Jovem bate recorde ao estrear-se com apenas 14 anos como profissional num jogo na Argentina

O futebol argentino assistiu a um recorde de precocidade com a estreia de Mateo Apolonio, que, aos 14 anos e 29 dias, entrou em campo pela equipa principal do Deportivo Riestra. Este feito superou a marca estabelecida por Sergio Agüero, que se estreou no futebol profissional argentino aos 15 anos e 35 dias, em 2003.

Apolonio, um lateral-esquerdo, participou no jogo da Taça da Argentina contra o Newell’s Old Boys, no qual a sua equipa foi derrotada por 1-0. Ele começou no banco de suplentes e entrou em campo nos últimos 10 minutos, mas não conseguiu mudar o resultado do jogo.

O treinador do Riestra, Cristian Fabbiani, explicou à imprensa argentina que a inclusão de Apolonio na equipa principal foi uma necessidade devido ao calendário apertado da equipa naquela semana.

O jovem jogador expressou a sua alegria e surpresa com a convocatória. “Estava na sala da minha casa, subi e vi o meu pai a chorar. Não entendi nada, mas depois ele disse-me que eu tinha sido chamado para a equipa principal. Fiquei nervoso o dia todo, a tremer”, confessou Apolonio ao jornal ‘Olé’.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS