José Mourinho chora ao recordar Jorge Costa: “É parte da minha história que vai embora”

José Mourinho não conseguiu esconder a emoção ao falar sobre Jorge Costa, durante a conferência de imprensa desta terça-feira, na véspera do jogo do Fenerbahçe. O treinador português foi profundamente abalado pela morte do antigo capitão do FC Porto, figura com quem partilhou conquistas históricas e uma ligação muito para além do futebol.

“É parte da minha história que vai embora”, começou por dizer Mourinho, visivelmente comovido. “Há capitães e há líderes. Não é sobre a braçadeira, é sobre o que representas. O Jorge Costa era daqueles que limpava o lixo e deixava o treinador fazer o seu trabalho como treinador, não como líder do balneário. Isso é a perfeição para um treinador”.

O técnico preferiu colocar o futebol em segundo plano, focando-se no homem que conheceu de perto: “Vamos esquecer o futebolista e focar-nos no Jorge Costa, nos seus filhos, que conheci… Estou muito triste”.

Apesar do momento difícil, Mourinho garantiu que irá cumprir o que acredita ser a vontade do amigo: “Estou aqui porque, se ele pudesse falar comigo agora, diria-me para jogar amanhã e ganhar. Isso era o Jorge. Tenho um trabalho para fazer. Posso chorar amanhã”.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS