
José Condessa abandona podcast “Cubinho” gravado ao vivo: real ou encenação?
José Condessa protagonizou um momento inesperado durante a gravação ao vivo do podcast “Cubinho”, realizada na passada sexta-feira, 10 de outubro, numa loja da Adidas. O ator decidiu abandonar o palco a meio do evento, visivelmente frustrado com os sucessivos atrasos da produção. As imagens do momento, captadas por quem assistia, rapidamente se espalharam nas redes sociais.
No vídeo, o protagonista de Rabo de Peixe dirige-se ao público e à equipa do podcast com palavras firmes: “Vocês não têm respeito pelo trabalho das outras pessoas e, quando o respeito não é mútuo, também temos que saber bater o pé. Não me levem a mal, mas não vou mesmo continuar.”
José Condessa esclareceu que não responsabilizava os autores do “Cubinho”, António Azevedo Coutinho, Ricardo Maria e Vítor Sá, mas considerava inadmissível o atraso face ao horário combinado: “Sei que não têm culpa e que estas coisas atrasam, há muita gente aqui, e isso é ótimo. Mas acho que é uma falta de respeito combinar uma hora e depois isto atrasar tanto.”
O ator, que partilhava o palco com o jogador de futebol Tomás Araújo e os músicos JÜRA e Cifrão, justificou a saída também por motivos pessoais: “A minha mãe tem um jantar lá em casa, é o aniversário da minha avó, e neste momento prefiro ir ter com eles do que estar aqui. Só porque o ambiente fica mesmo um bocadinho pesado.”
A atitude dividiu opiniões nas redes sociais. Muitos internautas defenderam o ator, elogiando a sua postura de respeito e profissionalismo, enquanto outros suspeitam que tudo não passou de uma encenação preparada para gerar impacto online.