José Alberto Carvalho pede desculpa em direto por comentário sobre Miss Portugal

Na emissão da rubrica “5ª Coluna”, no Jornal Nacional, na TVI, no dia 26 de outubro, Miguel Sousa Tavares fez comentários que foram considerados transfóbicos e insensíveis sobre a eleição de Marina Machete, uma mulher trans, vencedora do concurso Miss Portugal 2023.

No rubrica, o comentador falou sobre as operações plásticas e tratamentos médicos que a concorrente teria realizado. “O que o júri apreciou foi o resultado de várias operações plásticas que correram bem e tratamentos moleculares ou celulares. Zé Alberto, tu casavas com esta mulher?”, perguntou Miguel Sousa Tavares. “Não me comprometas. Não, não, de todo, e tu também não, já percebi”, respondeu José Alberto Carvalho.

Entretanto, na emissão de segunda-feira, dia 30 de outubro, José Alberto Carvalho pediu desculpa pela “atitude irrefletida” que teve durante a transmissão anterior. O pivô reconheceu que os seus comentários afetaram a relação de confiança com os espectadores e pediu desculpa pelo sofrimento ou mágoa que possam ter causado a Marina Machete, à sua família e amigos.

José Alberto Carvalho também enfatizou que todas as pessoas têm o direito de buscar a sua felicidade, independentemente das suas escolhas na vida, encerrando a mensagem ao confirmar que a rubrica de Miguel Sousa Tavares continuará na próxima quinta-feira.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS