Jornalistas resgatam gata que se escondia debaixo de um carro durante o furacão Milton
Dois jornalistas, David Barcenas e Christopher Salas, que estavam na Flórida para cobrir o furacão Milton, tiveram uma experiência inesperada enquanto se abrigavam no carro devido a um aviso de tornado.
Durante a tempestade intensa, uma mulher alertou-os sobre um som de uivo que vinha debaixo do veículo. Ignorando as condições meteorológicas, o par decidiu investigar e encontrou um gato escondido sob a roda traseira.
Barcenas deitou-se no chão e conseguiu resgatar o gato, colocando-o dentro do seu casaco para mantê-lo aquecido e protegido. O momento do resgate foi partilhado nas redes sociais e muitos utilizadores elogiaram a atitude dos jornalistas, que decidiram chamar a gata de Millie. Assim que Millie estava segura no carro, Barcenas ligou o ar-condicionado para ajudar a secá-la.
Após o resgate, os jornalistas encontraram um hotel em Fort Myers e, perto dali, um hospital veterinário. Ao levarem Millie para consulta, descobriram que não tinha microchip e, agora, aguardam para ver se alguém a reivindica.
Barcenas expressou esperança de que a gata tenha uma família que a esteja a procurar, e revelou que, caso ela não seja reivindicada, já preencheu um formulário para ser contactado a fim de a adotar.