Jogador do Chelsea volta a ser apanhado em excesso de velocidade e pode ir preso

Wesley Fofana, defesa do Chelsea, voltou a ser apanhado em excesso de velocidade e enfrenta agora a possibilidade de prisão caso volte a infringir a lei nos próximos 18 meses. O jogador de 24 anos encontra-se já a cumprir uma sanção de dois anos de inibição de conduzir, aplicada em maio deste ano, mas novas imagens reveladas pelas autoridades britânicas mostram uma condução perigosa anterior a essa punição.

O episódio aconteceu a 20 de abril, na via rápida A3 Esher, em Hampshire. Um outro condutor filmou Fofana ao volante de um Lamborghini Urus, circulando a alta velocidade e ultrapassando de forma imprudente vários veículos, manobra que foi considerada perigosa pelo tribunal de North East Surrey.

O jogador confessou-se culpado e, segundo a sua advogada, Imogen Cox, aceitou todas as sanções impostas: 18 meses adicionais de proibição de conduzir, uma multa de cerca de 8400 euros e 125 euros em custas judiciais. Fofana soma agora 47 pontos na carta de condução, número muito acima do limite legal permitido no Reino Unido.

As autoridades britânicas alertaram que uma nova infração poderá levar o jogador à prisão, reforçando a gravidade da reincidência no comportamento ao volante.

COMENTÁRIOS

RELACIONADOS